quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Ultra Violet: Cor do ano 2018.

Oiiiiii,
Vocês já devem ter visto por aí que o Ultra Violet foi a cor escolhida pela Pantone para o ano de  2018. Todo ano a empresa, que é referência mundial em cores, elege a cor que dará o tom a ser visto como tendência para arte, moda, beleza, design e decoração entre outras coisitas mais.
Em 2017 a cor escolhido foi o Greenery, um tom de verde  curioso para alguns departamentos, o que não parece acontecer com o roxo escolhido para esse ano, visto que parece um pouco mais agradável aos olhos de quem quer um tom forte para vestir, maquiar e decorar.
Essa é uma cor que transmite espiritualidade, originalidade, misticismo e pensamentos visionários. 
É um tom cósmico, que lembra os mistérios do universo e que faz com que a gente queira descobrir algo além. 
Sem dúvida trata-se de um tom para quem gosta de sair do lugar comum, pensar à frente e experimentar. 

Também é a cor da identidade visual aqui do blog, então vocês podem imaginar o quanto gostei essa tendência!em imaginar o quanto eu amei essa tendência!

Você pode se perguntar: Ok, é a cor do ano mas como e onde usar a Ultra Violet? 

Na decoração é bem fácil pensar neste tom de roxo. 
Pode ser que você não queira colocar uma sala todinha roxa, mas é uma cor para se destacar em alguns locais da sua casa: seja em uma única parede, em almofadas, edredons, sofás, poltronas, objetos decorativos… Enfim, locais em que a cor vai aparecer, mas sem causar um desconforto visual por ser forte e presente demais. 

Já na área da beleza, os batons roxos já foram febre. A tendência passou, mas com a escolha da cor de 2018, pode ser que volte – não só para a boca, como também em maquiagens com esfumados elaborados e coloridos. Cogita-se que algumas marcas, como a Fenty Beauty, da Rihanna, insira o tom em suas linhas de produtos.

O mesmo vale para a moda. A Ultra Violet carrega essa coisa de inovação, ousadia e originalidade, e pode ser usada de forma monocromáticas com o visual inteiro no tom. Essa proposta  seria legal para  vestidos casuais, conjuntos e peças de festa já que é uma cor que a gente não costuma ver sempre nas ruas

Podemos incrementar também com os acessórios, esmaltes e calçados , sem problema nenhum.  

As variações da Ultra Violet também entram nessa seleção da cor do ano. Então, pode ser que você encontre tons que puxem mais pro frio ou pro quente.

Para combiná-la com outras cores, vale pensar naquele casamento certeiro do chamativo com o neutro, como tons de cinza, branco, preto, ou apostar no famoso colorblocking – que vem ensaiando uma volta – e misturar o roxo com vinho, rosa, amarelo ou azul.

E aí?Vocês gostaram da escolha da Pantone para 2018? Contem nos comentários como usariam a Ultra Violet!

bjs!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Música da Semana- Por Enquanto

Mudaram as estações  nada mudou Mas eu sei que alguma coisa aconteceu Tá tudo assim, tão diferente Se lembra quando a gente  chegou um...