segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Diário de Gravidez

Novo diário de gravidez no ar e esse vai ser dos longos porque no meu último post tudo ficou meio indefinido então senta que lá vem história!

Bom gente a médica com a qual iniciei alguns exames há uns meses atrás já não atendia mais no consultório em que costumo ir então fui com uma médica recomendada pela recepcionista e gostei bastante. Ela é bem atenciosa e explica tudo bem pausadinho, sem pressa em atender e o pai do bebê pode participar. Eu era a 3ª da vez então esperei cochilando porque se tem uma coisa que grávida no inicio tem é sono, rs.Mas tirando isso ao fato é que  se sentir bem atendida é fundamental para se sentir segura e sentir que você e seu bebê estão sendo bem tratados.
Novidade para mim foi a questão do repelente que tenho que usar todos os dias. Sim todos os dias 2 a 3 vezes , por sorte o cheiro é tranquilo e a textura suave .
Vou deixar uma foto do que eu comprei mas confesso que ao chegar em casa conferi a receita e estava errado era expossis ou SBP o que a médica recomendou- Falha NOSSA!
Bem, voltando para a primeira consulta, a médica passou ácido fólico mas eu já tomava e alguns outros remédios que são permitidos para o caso de enjoos, cólicas e dor de cabeça também. E passou uma pilha de exames e orientou para que quando estivessem prontos não esquecesse de levar na próxima consulta. Assim que ela tiver os resultados, passará as vitaminas e vacinas necessárias. A médica também pediu pra eu cortar coisas industrializadas e dar preferências para as naturais. Cortar refrigerantes e etc..
Ah! Uma coisa legal que eu não sabia é que existe o cartão da gestante ou do pré-natal, onde ficam anotadas todas as informações sobre o seu acompanhamento. Com esse cartão, qualquer médico que fizer o seu parto, terá as informações necessárias. Receberei esse cartão na próxima consulta também.
Uma coisa que não entendi foi sobre o parto mas isso ainda terei tempo de esclarecer melhor. Creio eu! Pelo que entendi os partos dela são realizados no hospital Pasteur mas em caso de parto normal, acho que a médica do pré-natal não irá me assistir e sim a equipe que estiver de plantão. A não ser se fosse cesárea agendada. Quando se trata de parto normal, é necessário que eu vá para o pronto atendimento do meu plano de saúde e o médico plantonista fará o parto. Daí maior a importância do cartão do pré-natal.
Ainda não sei se prefiro parto normal mas acho que na real isso é com o cara lá de cima rsrs.
Sobre o cartão a médica que me atendeu na emergencia obstetrica como contei aqui me pediu mas realmente só vou receber na próxima consulta.

Depois de tantas informações fui pra casa descansar um pouquinho afinal ainda tenho um pouco de tosse e tambem estou espirrando. Só que para minha surpresa ao acordar estava com 38 graus de febre! Como assim gente? Tomando remédio e com febre?
Pois bem tomei um paracetamol de 750mg  e voltei pra emergencia obstetrica, com o passar do tempo a febre cedeu , o médico pediu exame de sangue , urina e um raio X que acabou achando um risco desnecessário e não foi feito.
No exame de sangue a infecção reduziu e voltei pra casa , quer dizer pra casa não, dormi na casa dos meus sogros.

Com esse vai e vem em emergencias achei melhor fazer logo todos os exames na quinta feira mesmo, aproveitando que a minha médica do pré-natal deu uma atestado de 7 dias e pediu o maximo de repouso até o antibiotico acabar.

Quanto aos exames foi bem tranquilo, sangue com rotinas e investigações, cultura de urina e ultrassom. Amei fazer !

Não deu pra ouvir o coração ainda porque segundo o exame estou com 5 semanas e 3 dias , levando em conta um desvio de 1 semana pra mais ou para menos. Como o exame foi realizado no dia 18 de janeiro quando este post for ao ar teremos 6 semanas!!!! Yes!!!

Tudo indo  bem, na sexta -feira acordei bem melhor, fiz as unhas e a vida vai seguindo....

E pra quem quiser, compartilhem sua experiência aqui comigo nos comentários. Vai ser muito bom !
D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Música da Semana- Por Enquanto

Mudaram as estações  nada mudou Mas eu sei que alguma coisa aconteceu Tá tudo assim, tão diferente Se lembra quando a gente  chegou um...