terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Primeiro diário de gravidez

Oi gente!  Tudo bom?   
Como comentei com vocês, vou fazer um diário de gravidez e sempre que tiver novidades para compartilhar venho aqui.
Então, semana passada fiz um BCHG e tudo foi confirmadíssimo!! Sim! Estou grávida.
Peguei o pedido para o exame de sangue e já saí do consultório com a primeira consulta, para iniciar o  pré-natal marcada!
Esse diário seria de primeira semana de gravidez, se fosse contado assim mas a coisa não é tão simples não. As semanas são contadas a partir da sua ultima menstruação, então a coisa muda de figura.
Bem, de novidades desde a descoberta tenho poucas coisas ainda. As cólicas como se estivesse para entrar em período menstrual persistem e comecei a sentir alguns enjoos, nada de vômitos (Graças a Deus), mas fico com aquela sensação de mal estar do enjoo, sabe? Não estou enjoando com comida, apenas com cheiros. Algumas comidas tenho procurado evitar até por causa do cheiro também.
Não sei se posso considerar desejo mas tive uma baita vontade de comer peixe frito, hummmm!! Eu amo peixe.
Em casa eu dei uma enjoada do meu tempero então fiz um arroz integral com brócolis e tals mas nem comi muito só belisquei. Agooooora, frutas tenho amado comer banana, pêssego, goiaba, ameixa….hum!! Frutas em geral, tenho dado preferência, o cheiro é normal pra mim mesmo o da goiaba que quando madura é bem forte.
Tenho orado a Deus para que seja uma gestação e um parto tranquilo e que esse enjoos não se agravem e que passem logo.
No corpo pouca coisa é realmente diferente nesse início, mas por mais que eu já estivesse um pouquinho acima do peso (quem nunca após o Natal, hehe) tem uma cintura mais larga sim , embora esteja apenas no começo, já está mudando. Fico bem atenta a isso, são mudanças quase imperceptíveis, inchaços sutis e etc.
Não entendo muito bem esses cálculos que eles fazem, mas de acordo com meus cálculos eu estou com 5 semanas.
As expectativas internas seriam de que o embrião estivesse em plena fase germinativa em desenvolvimento  e iniciariam a separação umas das outras para dar origem aos pulmões ,trato intestinal e outros órgão internos com inicio de visualização de saco gestacional e do tamanho de um grão de arroz.
Esse diário é um pouco diferente então como a programação seria pra ir ao ar na segunda vou colocar os eventos com uma janela de tempo diferente aqui (mas será só esse post! Juro)
Na sexta feira a noite achei que a emoção da confirmação pelo exame de sangue me deixou meio febril no final da noite, mas como grávidas tem a temperatura corporal um pouco elevada não liguei muito.
No domingo novamente me senti um pouco mais quente e como não tínhamos nenhum termômetro em casa a farmácia foi acionada para tirarmos a dúvida , e aí sim estava constatado 37,8 . Como não sabia o que tomar e as cólicas persistiam achei melhor ir ao hospital .
Não achei na minha região nenhum que atendesse obstetrícia e acabei sendo atendida normalmente e muito bem por sinal por um médico generalista . Fiz exame de urina e sangue ontem detectou-se  infecção que provavalmente deve ser respiratória pois surgiu uma tosse também.
Iniciei então uma antibiótico terapia de 7 dias  mas essa noite tive muita tosse e achei que seria prudente ir à um hospital especifico que tivesse atendimento com obstetra, chegando já tomei medicação venosa de corticoide para redução da tosse e nada mais, vamos ver no que vai dar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Música da Semana-