quarta-feira, 16 de maio de 2012

Para Viajar!- Divulgando


A missão diplomática dos Estados Unidos no Brasil oferece um novo serviço para solicitações de entrevista e processamento de vistos. O novo serviço entrou em vigor em 30 de abril de 2012.
Essa mudança é devido ao aumento da procura por vistos para os EUA em todo o mundo. Uma tendência muito forte no Brasil, que ocupa o terceiro lugar em demanda por vistos, somente atrás da China e do México.
1º Passo – Preencha o formulário DS-160 on-line, que pode ser encontrado no sitehttps://ceac.state.gov/genniv.
2º Passo – Pague a taxa de solicitação de visto. Será um único pagamento, de US$ 160. A taxa poderá ser paga com cartão de crédito no site de agendamento ou boleto bancário.
3º Passo – Agende seu horário. São necessários dois agendamentos. O primeiro,  em um dos novos Centros de Atendimentos ao Solicitande de Visto (CASV) localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Belo Horizonte. Em seguida, o solicitante deverá realizar um agendamento  junto à seção consular para sua entrevista. O Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) é um escritório central contratado pelo governo americano para coletar dados biométricos (fotos e impressões digitais) dos solicitantes de visto. Os CASVs também administram centrais de atendimento que fornecem outros serviços relacionados com vistos.  Os solicitantes podem acessar as centrais de atendimento pela internet ou telefonar para agendar horários. Depois de agendar um horário no CASV, você agendará a sua entrevista na seção consular.
4º  Passo – Vá para o CASV no horário do seu agendamento para que sua foto e impressão digitais sejam tiradas. Você precisará apresentar um passaporte válido e a página de confirmação do DS-160. Menores de 16 anos e maiores de 66 não precisam ter as impressões digitais coletadas.  Nesses casos, o agendamento precisa ser feito para a entrega do passaporte, da página de confirmação do formulário DS-160, e a fotografia 5×7 cm. Todo esse material poderá ser entregue por um representante.
5º Passo – Vá para a entrevista na Embaixda ou em um dos Consulados. Os solicitantes deverão apresentar um passaporte válido e o formulário DS-160 impresso com o código de barras.  Um consul realizará a entrevista para determinar se você se qualifica para receber o visto.
6º Passo – Receba o seu passaporte com o visto em seu domicílio ou poderão retirá-lo em local pré-determinado.
O novo sistema tem diversas vantagens. Ele reduzirá o tempo de espera para uma entrevista de visto, e diminuirá o número de solicitantes que precisarão comparecer à Embaixada ou a um dos Consulados. Muitos solicitantes terão que ir apenas ao CASV. O melhor de tudo é que o novo sistema fará com que o processo de obtenção do visto seja mais barato e rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Música da Semana- Por Enquanto

Mudaram as estações  nada mudou Mas eu sei que alguma coisa aconteceu Tá tudo assim, tão diferente Se lembra quando a gente  chegou um...